Criei esse blog com o intuito de desabafar e não para contar minha rotina. Os meus pensamentos nem sempre são colocados em pratica, pois ainda não tenho ousadia suficiente. Relatarei do que sou feita do que sinto e o que penso, não o que faço. Na verdade não acreditei que expor meus pensamentos surgiria algum resultado para alguém, mas nesse espaço consigo ser o que eu quero, é como um livro onde escrevo minha história real, mas que posso reinventá-la e acrescentar meu pensamento poético, aqui a única voz que ouço é a minha, dou ouvido ao que eu penso. Poucos os que se interessaram em compreender meus conceitos ou dão alguma importância, mas como aqui não é um site de relacionamento que muitos achariam perca de tempo ler o que escrevo, pois se estende á muitas linhas, tenho um pouco de esperança que serei reconhecida pelo que penso e não pelo que julgam... Faço disso um exercício para mente. Espero poder ajudar alguém que pensa e sinta parecido comigo... Quero um dia poder deixar minha história e lutar por causas do meu eu, viver uma vida errante, me aventurar no traçado do meu rumo...

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Proteção Ambiental

Para cada ação há uma reação, como diz o ditado, é isso que está acontecendo com a mãe natureza, que nos oferece o melhor meio de vida, mas a ação do ser humano com ela é tão bruta e egoísta, que a forma de retribuir é desvalorizá-la, e a sua reação reflete no que está acontecendo hoje em dia no mundo, com um grande grau de conseqüências. O que estamos esperando? Ocorrer falta d’água, furacões, alagamentos?
Mas, pode ser tarde de mais....
Hoje tive um exemplo, foi triste ver a desconsideração que um ser humano tem com a natureza, um caminho mais perto e o correto, mas a pessoa fez questão de não enxergar, e fazer o mais longo e sentir o prazer de fazer o errado, quem sofrerá as conseqüências serão nós mesmos.
Um ser racional? Sinceramente, não parece, a natureza é a única que nos oferece sem nada em troca, mas esquecemos que a única retribuição que ela precisa, são cuidados, esperamos ela chegar nos limites e mostrar sua fúria, como explicar essas reações fisiológicas da natureza, ninguém pode responsabilizá-la, porque nós somos os responsáveis... a natureza não precisa de gastos, é um habitat aonde abriga vidas e não há nada que pague, todos iram sofrer esses problemas, dos mais indefesos aos poderosos, não a dinheiro que recupere o que foi perdido, hoje o que fazemos é investir no pouco que se tem, mas a única saída mesmo é uma reeducação em nossos atos, é triste saber que nós mesmos estamos contribuindo com o aquecimento global e com outros problemas ambientais, os responsáveis de tudo isso é o homem, e não podemos deixar com que essa realidade prossiga!
Diariamente espécies são extintas do nosso planeta.
Até quando a natureza suportará?
Por, Amanda Soares de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário