"Quero alcançar novos horizontes e na ponta dos pés tocar no céu e ter a certeza de que contornei fronteiras com uma pincelada de sonhos."
Criei esse blog com o intuito de desabafar e não para contar minha rotina. Os meus pensamentos nem sempre são colocados em pratica, pois ainda não tenho ousadia suficiente. Relatarei do que sou feita do que sinto e o que penso, não o que faço. Na verdade não acreditei que expor meus pensamentos surgiria algum resultado para alguém, mas nesse espaço consigo ser o que eu quero, é como um livro onde escrevo minha história real, mas que posso reinventá-la e acrescentar meu pensamento poético, aqui a única voz que ouço é a minha, dou ouvido ao que eu penso. Poucos os que se interessaram em compreender meus conceitos ou dão alguma importância, mas como aqui não é um site de relacionamento que muitos achariam perca de tempo ler o que escrevo, pois se estende á muitas linhas, tenho um pouco de esperança que serei reconhecida pelo que penso e não pelo que julgam... Faço disso um exercício para mente. Espero poder ajudar alguém que pensa e sinta parecido comigo... Quero um dia poder deixar minha história e lutar por causas do meu eu, viver uma vida errante, me aventurar no traçado do meu rumo...
segunda-feira, 11 de julho de 2011
Para quem quer brincar de amar!
Ao decorrer os dias de minha vida, começo a decompor o que já escutei um dia, assimilando com o que penso ter a dizer, agora. Portanto estarei tentando falar de amor, palavra que nos remete o significado da confiança, proteção, aconchego, carinho, companhia, a tão almejada felicidade e tantos outros sonhos, desejos, prazeres; Enfim eu senti na pele, na alma e descobri que o amor é todos os sentimentos, palavras e suas cujas traduções reunidas em um só lugar que abriga o maior desses. Amor é o que nos realiza por completo.
Até então confesso, não há nada que ninguém já não tenha ouvido falar, mas há muito que todos devem conhecer na hora de recebê-lo em nossas vidas, pois amar não é fingir, é sentir, não é se acomodar, é precisar, assim como do ar que respira. Amar é viver, é saudável!
Pois bem, do amor todos já ouviram falar, agora sim posso especificar.
Com a descoberta do amor, na vontade de conhecê-lo de senti-lo nos doamos ao ato de amar e ser amado, de compartilhar as descobertas que chegam sem hora marcada, antes mesmo de nos prepararmos. Pois sei que para amar é preciso assumir responsabilidades, e que quem ainda não tem ou quem pensa que tem, à de assumi-las dolorosamente.
Agora já com a teoria do amor e com o manual completo, o que tenho a desmontar é o que já ouvi a respeito dele, com um detalhe, nunca deixei de acreditar nas minhas fantasias.
Até hoje ouço conselhos de adultos que vieram me limitando ao tempo certo de amar, e sinceramente nunca foi nada do que enxerguei em casais apaixonados... Ah se eu soubesse, que o tempo todo eles estavam certos, que me amavam a ponto de saber do que viriam à sofrer com a minha vontade de ser livre, de errar, de conquistar minha independência, mesmo que para isso eles resistissem a me verem sofrendo. Tão imatura que sou, sorte ou azar, encontrei essa liberdade na encosta do amor. Às vezes ouço meus gritos vindos de dentro, mas abafados, por saber que agora me encontro dependente e que também dependem de mim, que estou aprendendo a viver com boas lembranças e pesadas conseqüências. Eu já senti dor por amar e estou amando! Amor não é história, pois não tem fim! Contudo, descobri que agora não vou desistir de viver, não consigo para de amar, há não ser que com a idade esse amor morra dentro de mim sendo eternizado por relances que só eu tenho.
Amor é coisa séria!
E acredita? Depois de ler tudo o que já sabíamos, ainda há quem brinca, de amar!
